23/11/2007

Quinta-feira Santa

5ª-feira, 22 de Novembro de 2007, dia da minha partida para Marrakech, Marrocos. A minha viagem não poderia ter começado melhor! Apesar dos normais puxões de cabelo e ranger de dentes do stress de acabar de fazer malas e já lá não caber mais nada, a verdade foi que me safei de pagar 14 kg de excesso de bagagem!!! Ao balcão do check-in da Iberia, fiz o choradinho de "Oh senhora, compadeça-se de mim que vou para o meio de Marruecos durante 9 meses!" E resultou!... Tendo em conta que a Guida pagou €110 por 9 kg, nem quero pensar no assunto; tive o dia ganho!!!!
Chegada a Madrid: tal como a cidade, o aeroporto é monumental! Muito maravilhada estava eu com os ares do aeroporto quando fui perguntar onde era o terminal de embarque para Marrocos. A maravilha passou-me logo quando a senhora me apontou um edifício para lá do sol posto. Fiquei verde! Mais valia ser já em Marrocos! Contudo, diz que no aeroporto de Madrid se anda de metro e lá fui eu.
2,30 hrs volvidas, lá embarquei para o avião da Royal Air Maroc (um chasso com os assentos tão próximos que até eu, Polly Pocket inveterada, estava apertada pelo banco da frente!) Quando percebi que ia sentadinha ao lado de um casal marroquino, fiquei toda enchanté! Que fun, o mingle começa já! Mais uma euforiazinha que me passou rapidamente!
Pelos vistos, os piolhos saltitantes são os marroquinos! A senhora, que ia sentada ao meu lado, só não me acertou várias vezes com o cotovelo bem no meio do meu nariz porque Alá não quis. Habituada à pinha da Medina, a bendita nunca aprendeu o que é o perímetro individual de conforto de uma pessoa. Sempre muito sorridente, estar encostada a mim ou acotovelar-me quando se mexia por alguma razão não parecia ser defeito, era feitio, igual ao litro! Bem ao estilo de um dominó, era eu espalmada contra a janela e ela a ocupar o espaço do meu assento. Tu cá, tu lá! Que espaçosa!
Chegada a Marrocos: antes de ir buscar as malas é preciso prestar sacrifício ao abençoado Mohammed e penar tempos intermináveis numa fila de controlo de passaporte. Depois de ter tido tempo suficiente para perceber que os europeus nórdicos se divertem a potes numa fila de espera, lá cheguei à cabine. A segurança era uma moçoila marroquina de madeixa loira e aparelho nos dentes. Aparelho?!? Há dentistas em Marrocos? E sabem o que é um aparelho? Foi aqui que comecei a perceber que Marrocos é tudo menos o que se pensa que é...

3 comentários:

Tisha disse...

O que eu me ri com a tua descrição! Boa sorte e arrasa aí com a espécie masculina ;)

Beijocas*

Cinito disse...

Olá, Não tive piolhos saltintantes mas tinha um gajo que trasandava a menos de 3 metros. A pergunta que se impõem é: Será que alguém apresenta o gajo a um sabonete? Já nem digo gel de banho, não vamos agora abusar...lol Abraço Polly pocket.

Jaime Silva disse...

Então queremos mais novidades!!!

Venho desejar-te um Feliz Natal. Muitas felicidades para o ano de 2008.

Beijinho